No meio do dia a dia de um gerente sempre aparecem coisas urgentes para serem realizadas. Diante disso, muitos perem tempo precioso correndo atrás da "bagunça" que eles mesmos ou os outros criaram.
Para especialista, a CLT "não cristalizou" ao longo de seus 70 anos:
Durante palestra, a professora e doutora Gabriela Neves Delgado observou que a CLT o "mais eficiente sistema processual da realidade jurídica e institucional do país".
Bancos e consultorias já falam em crescimento do PIB abaixo de 3% no ano:
Bancos e consultorias começam a cortar as projeções de crescimento da economia para este ano e já trabalham com previsões abaixo de 3%. Crescimento de 3% é a projeção do Banco Central (BC) para a alta do Produto Interno Bruto (PIB) este ano. Até agora, o número vinha sendo endossado pelo mercado,
Mabe fecha fábrica e pede recuperação judicial no Brasil:
A Mabe Brasil, terceira fabricante de eletrodomésticos do País e dona das marcas Dako, GE e Continental, entrou ontem com pedido de recuperação judicial. A empresa anunciou também o fechamento da unidade de Itu, no interior de São Paulo, que fabrica lavadoras. A companhia sofria problemas de
Retomada dos EUA pode afetar o Brasil: Se as previsões de boa parte dos economistas estiverem corretas e a indústria dos Estados Unidos deslanchar nos próximos anos, o Brasil pode ter problemas. O alerta foi feito ontem pelo banco Morgan Stanley. Estudo mostra que o setor manufatureiro de seis países emergentes, entre eles o Brasil,
As 10 ações que mais subiram e caíram nesta semana:
Ibovespa conseguiu se segurar no azul pela segunda semana consecutiva
Zona de conforto: perda significativa para empresas e colaboradores:
Em entrevista concedida ao RH.com.br, o consultor Rogerio Martins afirma que a zona de conforto pode estar associados à baixa autoestima e falta de objetivos pessoais de longo prazo.
Indústria fraca reduz previsões para o PIB:
Bancos e consultorias revisaram para baixo as previsões de crescimento da economia para o primeiro trimestre e para o ano, após o IBGE divulgar uma recuperação da indústria em março abaixo do que era esperado.
Análise: indústria deve continuar fraca por muito tempo
Dados de março foram só um fator para revisar PIB, diz diretor do Bradesco
O Bradesco reduziu de 3,5% para 2,8% a estimativa de expansão do PIB neste ano e de 4% para 3,5% a para 2014.
Editorial: A arte da guerra:
A cargo dos Estados, a arrecadação do ICMS retira do bolso dos contribuintes mais de 7% de tudo o que é produzido no Brasil durante um ano. Nenhum outro tributo vai tão fundo. Com 6% do PIB, o Imposto de Renda, de responsabilidade federal, fica em segundo lugar. Ao contrário do IR, cujo saque é informado no contracheque ao trabalhador, o ICMS tem incidência dissimulada. Está acoplado ao preço final de mercadorias e serviços que o consumidor adquire. As mordidas invisíveis do imposto estadual podem abocanhar até um terço do valor desembolsado numa compra. O ICMS também é origem de uma grave distorção federativa, a guerra fiscal. A fim de atrair empresas, governos estaduais passaram a conceder descontos no imposto.Leia mais (04/05/2013 - 03h30)
O maior medo:
Há 30 anos, em 1983, o maior medo dos paulistanos ouvidos pelo Instituto Datafolha era da inflação; hoje, refeita a pesquisa da mesma forma — com resposta estimulada e única —, o maior medo é de que algum jovem da família se envolva com drogas.... (MIRIAM LEITÃO)
Miudeza brejeira: Dobradinha, fígado e miolo foram relidos pelas técnicas da alta gastronomia de Jefferson Rueda
Governo gasta ignorando combate à inflação:
No pronunciamento a propósito do Dia do Trabalho, em cadeia de rádio e televisão, a presidente Dilma afirmou que o combate à inflação é “uma preocupação imutável, permanente”, do governo. O comentário da presidente, assim como outros recentes, significa uma mudança de tom, pois antes Dilma criticava aqueles que chamavam atenção para a perigosa trajetória dos índices de preços. A inflação pode ser um dos principais adversários da presidente nas eleições gerais do ano que vem, e desse modo o tema entrou para o cardápio da política.
Veja os destaques da Economia na semana
Conjuntura econômica mundial desfavorável ao Brasil:
País precisa melhorar suas contas para enfrentar crise
Menos é mais: economistas desafiam prosperidade sem crescimento
Registro profissional já pode ser realizado pela internet:
Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, nessa primeira etapa o sistema está disponibilizado em 19 estados e no Distrito Federal.
Resumo comentado das notícias da semana:
Piora nas contas públicas – Esta semana foi marcada pela deterioração da questão fiscal, como mostraram os dados da Fazenda e do BC. Declarações feitas por pessoas do governo indicaram pouca preocupação com o assunto. Na segunda-feira, saiu a entrevista... (MIRIAM LEITÃO)
A cadeia de um prato: José Barattino explica o processo de um prato, do produtor até chegar ao consumidor